quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Feira Música Brasil 2009


Entre os dias 9 e 13 de dezembro acontecerá, aqui em Recife, a Feira Música Brasil, que terá o Porto Digital como uma das sedes do encontro. Além de shows, rodadas de negócios e filmes, a programação contará com palestras e oficinas voltadas para a cultura digital e a tecnologia na música.

No Porto Digital, que fica na Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife, acontecem, de 10 a 12, as oficinas voltadas para tecnologia. No primeiro dia, H.D. Mabuse, do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), tratará das novas tecnologias para a produção de música, enquanto Felipe Machado, do Centro de Desenvolvimento em Tecnologias Livres, complementa com novos modelos para produção e difusão musical.

No dia 11, acontecem duas oficinas. A primeira, processamento de áudio e vídeo, e a segunda, análise e síntese musical, serão os temas abordados por Jarbas Jácome (Cesar) e Geber Ramalho (UFPE) respectivamente. Já no dia 12, games de música e software de educação musical estarão em debate pela dupla da D’Accord, Giordano Cabral e Erika Pessôa.

O Teatro Apolo também receberá algumas discussões nerds no meio do debate sobre cultura e música. Destaque para o painel Download versus streaming, do dia 11, às 14h, seguido por Direito autoral na era digital, às 16h. O dia se encerra com palestra do papa da música digital, o alemão Gerd Leonhard, autor dos livros The future of music e Music 2.0.

Ainda dentro do tema web, no dia 12, teremos a palestra A rádio nos dias de hoje – online e offline, na qual os palestrantes tentarão definir o que é ouvir rádio atualmente.

As palestras e oficinas que acontecem no Porto Digital são gratuitas e abertas ao público. Os painéis do Teatro Apolo não. Eles fazem parte de pacote de atividades pagas, que podem ser adquiridas tanto em conjunto quanto individualmente. Programação completa, inscrições e contatos no site:
www.feiramusicabrasil.com.br.


Fonte: Jornal do Commércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário