sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Entrevista: Renan Lima

Olá, pessoal!

A entrevista de hoje é com Renan, engenheiro de software.

Por sinal, hoje é aniversário dele!

Parabéns, Renan! Desejamos tudo de bom pra você!

Esperamos que vocês gostem da entrevista.


Abraço da equipe D'Accord / Musigames


Nome e função na D'Accord: Renan. Engenheiro de software.

Apelido na D'Accord: Rene, Caneco, Carlinhos, entre outros.... Todo dia inventam um diferente.

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? Trabalho na D'Accord há 4 anos, mais ou menos. Recebi um daqueles e-mails que a D'Accord manda para as listas de faculdade ("A D'Accord Music Software procura bons profissionais... Blá, blá blá..."), aí mandei meu currículo pra ver no que dava... Aí acabei aqui =)

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Vixe... Projeto demais... Participei praticamente de todos os projetos que tem no site da D'Accord (nem que tenha sido só para inserir um bug =P), aí é melhor irem ver quais são lá em www.daccord.com.br. Nos jogos da Musigames, eu participei dos pioneiros para PC: DJ Nights e VJ Nights. E nos projetos para iPhone, participei do Drums Challenge, DJ Nights Global Tour e DJ Nights Julie Thompson Edition, nesses como producer e desenvolvedor.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)?
Agora estou trabalhando numa segunda versão da engine DJ Nights, implementando novas funcionalidades que provavelmente sairão nas próximas versões do jogo. Então, não posso dizer o que estou fazendo especificamente, pois é segredo de estado, segundo o chefe! =P

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? Gostei mais da série Drums Challenge. Acho que ainda temos muito o que explorar nessa série, que foi a de maior sucesso na Musigames até agora. O que eu mais gosto no Drums Challenge é que o jogador interfere realmente na música, tocando um instrumento. Isso eu acho bem massa.

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? O iChords para mim é o mais interessante. E o Afinador é muito útil. São os melhores da D'Accord para mim.

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Bem, eu sou bem animado quando estou junto de pessoas que me fazem bem. Gosto de fazer coisas simples, como assistir um bom filme, sair com amigos pra tomar uma e conversar besteira, escutar estória de gente mais velha, jogar bola nos fins de semana, namorar... É mais ou menos isso que eu faço no meu tempo livre. Mas também gosto de umas novidades de vez em quando, como acampar, praticar novos tipos de esportes (surf, caiaque, snowboard, rapel, kart... De vez em quando, apareço com uma invenção).

O que você espera da D'Accord futuramente? Como todo mundo vem dizendo nas entrevistas que eu li por aqui, quero que cresça cada vez mais... E que as pessoas que fazem a D'Accord cresçam junto com a empresa =)

Quais são seus os planos para o futuro? Meus planos... Sei não, oh! Mas quero crescer na minha profissão. Quero ter minha família. Quero conhecer um monte de lugar legal... Sei lá... Planos bem parecidos com o de todo mundo!

2 comentários: