sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Entrevista: Cláudio Lins


Olá!

A entrevista desta sexta é com Cláudio, game designer, gerente de criação e também produtor.


Abraço da equipe D'Accord / Musigames




Nome e função na D'Accord: Cláudio H. P. Lins - Game Designer, às vezes gerente de criação e agora produzindo também.

Apelido na D'Accord: Não tenho, pelo menos acho que não :)

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? Desde o início do ano. Já conhecia Américo a algum tempo, antes de trabalhar na empresa, daí conhecia por alto o trabalho da empresa.

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Em praticamente todos os projetos da divisão de games, tirando o funk (mais algum?), tendo diferentes envolvimentos, mas sempre na linha de criação e design.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Atualmente estou acompanhando alguns projetos que estão indo bem e estou trabalhando em um outro que ainda está na fase de protótipo, que, em breve, será anunciado :)

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? Humm... gosto muito do Drums Challenge por ser algo bem diferente do que temos por aí... por outro lado, o Throat Detonator tem um visual e um estilo de jogabilidade muito único... DJ Nights é um jogo mais tradicional e tem um estilo visual muito bem acabado, comparado com outros jogos do estilo... É complicado responder uma pergunta assim :D

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? Pra falar a verdade, eu ainda não tive tempo de usá-los, acredita? :D Tou enrolando a um tempão e tal, mas ainda vou comprar uma guitarra e experimentar os software voltados para essa área, daí eu posso responder melhor essa pergunta :)

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Eu tou meio sem tempo livre nos últimos tempos... mas, quando dá, eu tenho tentado fazer coisas não relacionadas ao trabalho (mentira... muitas vezes eu tiro esse tempo para jogar mesmo :D hehehehe) :) Tipo, eu tento ler algum livro, assistir a um bom filme, passar mais tempo com minha família e coisas do tipo.

Comida? Poxa, eu gosto de um monte de coisa... mas gosto mesmo de pizza e sanduíches, por mais que eu não possa estar comendo essas coisas, por estar fora do peso ;)
Música? Eu curto muito música eletrônica, curtia ir pra raves e, às vezes, discotecar em algumas festas, hoje em dia não tenho muito tempo... mas, vez ou outra, ainda rola.

O que você espera da D'Accord futuramente? Eu espero que a D'Accord continue crescendo no ritmo que esté e consiga alcançar as metas esperadas, tanto na divisão de games, quanto na divisão de software. Temos muito trabalho pela frente.

Quais são seus os planos para o futuro? Eu pretendo continuar produzindo e desenvolvendo games, tentar cada vez mais me aprimorar e assim crescer com a equipe, para desenvolvermos produtos com qualidade cada vez maior.

Um comentário:

  1. Eita Cláudio tu tens apelido sim, pergunta aos meninos eles me falaram um dia desses.

    ResponderExcluir