sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Entrevista: Carlos Santos


Olá pessoal!


A entrevista da semana será adiantada em um dia, já que amanhã estaremos curtindo o Natal com nossos familiares e amigos.

Aproveitamos o momento para desejar a todos um Feliz Natal, cheio de felicidade e paz!



Abraço da equipe D'Accord / Musigames.


Nome e função na D'Accord. Carlos Eduardo, engenheiro de software.

Apelido na D'Accord.
Marcão, Paulão. De uns dias pra cá surgiu um novo: Snow Flakes.

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa?
Trabalho na Musigames há quase sete meses. Conheci a empresa através de colegas de faculdade que já trabalharam aqui.

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Logo que entrei, trabalhei no finalzinho do LEDS para iPhone, adicionei algumas funcionalidades ao motor do jogo e trabalhei na interface. Em seguida, trabalhei no Throat Detonator, na parte de captura e processamento de voz, gameplay, animações e interface gráfica. Meu projeto seguinte foi um jogo de puzzle que será lançado em breve.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Atualmente trabalho no suporte de microtransações e in-game promotion para os jogos iPhone da Musigames.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? Gosto muito do jogo de puzzle que será lançado em breve, por ser um jogo bem casual e com um bom replay value. Também gosto do Throat Detonator pelo modo não usual de se jogar.

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? O afinador. Foi o primeiro software da D'Accord que eu conheci e o que mais me ajudou.

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Gosto muito de viajar, principalmente para lugares que eu não conhecia antes. Gosto muito de cinema, especialmente cinema francês. Mas gosto muito também de filmes Noir e filmes de Tarantino, Hitchcock, Woody Allen, Tim Burton, Kubrick. Vejo também muita comédia romântica e animação, já que minha namorada adora. Adoro tocar baixo e guitarra e escuto de tudo um pouco, mas tenho uma queda por Jazz, Rock e Blues. Minhas bandas favoritas variam com o tempo, mas as que mais escutei são: Radiohead, Rush, Soundgarden, The Police. Adoro comer! Tem pouca coisa de que eu não gosto, inclui-se aí sushi e fígado. E adoro ir a um bom restaurante. Atualmente tenho lido mais livros relacionados ao trabalho. Mas gosto muito de ficção, principalmente de suspense. Os últimos livros que li foram A Peste e O estrangeiro, todos de Albert Camus.

O que você espera da D'Accord futuramente? Espero que a empresa se torne cada vez mais rentável, que a marca seja uma referência mundial em tecnologia musical de qualidade (incluindo jogos) e que a D'Accord seja reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Quais são seus os planos para o futuro? Pretendo continuar seguindo uma carreira técnica na área de jogos, cada vez assumindo mais responsabilidade em projetos cada vez mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário