sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Entrevista: Joana Silva


Olá!

Chegou a sexta e teremos mais uma entrevista aqui no blog. Hoje é com Joana, oficialmente analista de marketing, mas que, na verdade, é uma faz-tudo aqui na D'Accord / Musigames.

Enjoy!

Abraço da equipe D'Accord / Musigames



Nome e função na D´Accord: Joana dos Santos Silva. Faz tudo (hehehe). Brincadeira, no crachá diz que sou analista de marketing, mas também posso ser RH, finanças, designer, atendimento, e até mãe de alguns :p

Apelido na D'Accord:
J (jota ou jay)
JS (jota esse)
j (jotinha)
Joaninha
Jo
Jujuba
Juliana (vá entender este último)

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa?
Conheci a D'Accord no mural de estágio da faculdade. Precisava fazer um estágio curricular e mais ou menos no segundo trimestre de 2006 comecei a estagiar na empresa. Em 2008, após me formar, fui contratada. Ao todo são três anos e pouco de empresa.

Em quais projetos já colaborou? (descrever o que fez em cada um):
Bom, considerando que eu trabalho com o lançamento dos programas e jogos, eu participei de todos os projetos que já foram lançados pela empresa, desde que entrei. Fora as atividades de lançamento de produtos, participei também do re-design do site da D'Accord, da organização do stand na Expomusic, da localização de alguns software, da mudança de sala, da implementação do processo de avaliação de desempenho... Deve ter mais projetos que não estou lembrando agora.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê?
Eu gosto do Drums Challenge, de preferência no 'easy', porque eu consigo ganhar. Ahh e se vocês repararem, no vídeo do jogo sou eu que estou jogando :) Tem dois que estão para ser lançandos que eu acho que também são feras: o Musical Puzzle e o Paper Boat Race, quando vocês jogarem vão entender porque o jogo é fera.

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê?
O meu preferido mesmo é o D'Accord Curso de Teclado, o pouco que eu sei de música aprendi graças ao software e a meu chefe, que me emprestou para sempre* o teclado dele. Outro que também é bem legal é o Teclado Player, já aprendi algumas músicas com ele. (*O 'para sempre' é porque estou com o teclado até hoje. Mas se o dono tiver lendo, quando quiser o teclado, é só pedir que eu devolvo, tá!?) .

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros:

No meu tempo livre eu gosto de ficar numa rede, ir pra praia, curtir a família, sair com os amigos, viajar e fazer trabalhos artísticos (pintar, desenhar, trabalhar com madeira, tecido, papel, etc...) .

Filme: de preferência no cinema. Curto animações, comédia romântica e aqueles que fazem chorar. Ah, também gosto dos de super-heróis e de James Bond.

Música: MPB, bossa nova, surf music, pop internacional, jazz, clássica, frevo...

Livros: para estudar. Ultimamente tem sido Comportamento do Consumidor, de Solomon, e o livro de Alemão, que não saem do meu lado.

Comidas: eu gosto mesmo é de sobremesa e coxinha hehehe. Falando sério, pra mim quanto mais bonito e colorido tiver o prato, melhor. Também gosto muito de sopas, aí pode ser batata, legumes, canja de galinha, sopa de feijão com macarrão, até de beterraba (que eu não gosto, diga-se de passagem, mas na sopa fica bom).

O que você espera da D'Accord futuramente?
Não sou muito boa com planos de longo prazo, em menos de um ano a empresa dobrou de tamanho, de dois anos pra cá começamos a trabalhar também com jogos... Acho que nessa área as coisas mudam muito rápido, não sei dizer ao certo como a D'Accord vai estar daqui a cinco anos, nem mesmo sei dizer como eu quero que ela esteja. Só espero que ela continue mudando. Acho que a tendência, pelo que tem acontecido, é a empresa continuar crescendo, com mais pessoas, um novo espaço e muito mais música.

Quais são os seus planos para o futuro?
Fazer um mestrado, continuar trabalhando para conseguir viajar muito, comprar uma casa (com jardim), casar e ter filhos. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário