sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Entrevista: Erika Pessôa


Olá pessoal!

Hoje teremos mais uma entrevista, desta vez com Erika, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto "D'Accord nas escolas" e do Flauta Player.

Abraço da equipe D'Accord / Musigames


Nome e função na D'Accord: Erika Pessôa - Planejamento Pedagógico

Apelido na D'Accord: Ainda não tiveram coragem de me contar =)

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? Entrei na D'Accord em janeiro deste ano, mas conheço a empresa desde o seu "nascimento", pois estudei na mesma universidade que Giordano. Fazia graduação quando ele fazia mestrado e como já éramos amigos e eu conhecia o pessoal todo que trabalhava lá, frequentava bastante a sala da D'Accord no RecifeBeat, já brincando com o primeiro software: O violão player.

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Desde que entrei na empresa participo do projeto D'Accord nas Escolas, um projeto para ensinar música usando tecnologia nas escolas de ensino básico. Participei também da concepção e acompanhamento do Flauta Player, que nasceu da necessidade de criarmos um programa para ensinar flauta doce, instrumento acessível e amplamente utilizado nas escolas que já têm aula de música.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Eu trabalho em tempo integral no projeto D'Accord nas Escolas. No momento estou trabalhando no desenvolvimento dos planos de aulas e manuais dos professores de todos os módulos que o projeto D'Accord nas Escolas vai oferecer. Para saber mais sobre este projeto você pode acessar o link: http://www.daccord.com.br/escolas/

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? Meu jogo favorito é o Drums Challenge. Adoro bateria, sempre tive vontade de tocar, mas nunca tive disciplina para aprender.

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? Meu software favorito é o Flauta Player, acho que porque quando você participa diretamente da concepção e criação de um projeto que você tem prazer em fazer, você sente ele um pouco como um "filho" seu.

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Eu gosto muito de sair pra dançar (adoro forró e samba), andar de bicileta, adoro ir a praia e tenho verdadeira paixão por fotografia e viagens. Embora precise confessar que eu também adoro dormir =) Quando realmente tenho tempo livre, adoro poder dormir até tarde sem sentir nenhuma culpa =p

Filme preferido? Depende do momento =) Agora eu citaria em primeiríssimo da fila 'O clube do imperador' (que não deve sair desta lista em nenhuma fase =p). Adorei também 'Escritores da Liberdade', 'Gandhi', 'Romance', 'A dona da história' e 'Divã'


Livros? Mais difícil ainda... Deixa eu tentar... "Paulo e Estevão", todos de Rubem Alves, para começar 'Entre a Ciência e a Sapiência: o Dilema da Educação', 'Gandhi: Autobiografia: Minha Vida e Minhas Experiências com a Verdade', todos de Luis Fernando Veríssimo, todos de Martha Medeiros, 'Toda Mafalda', 'Calvin e Haroldo' e 'Garfield'.


Bandas? Nao sou muito fã de bandas, banda mesmo acho que só poderia citar os Beatles, grupos Boca Livre e Sagrama. Apesar que música mesmo eu gosto de quase tudo, com exceção de funk, pagode, axé (ou outros quando apelam pra baixaria) e sertanejo.

Comida? Massas em geral, principalmente com muito queijo, carne de sol e macaxeira, o cuscuz paulista da minha mãe.


O que você espera da D'Accord futuramente? Espero que a D'Accord possa se consolidar como uma empresa de tecnologia educacional reconhecida e que eu possa encontrá-la como referência nas escolas de todo país.

Quais são seus os planos para o futuro? Continuar trabalhando cada vez mais diretamente com projetos educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário