sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Entrevista: Leocádio Tiné

Olá pessoal!

Aqui vai mais uma entrevista da sexta, hoje com um dos nossos desenvolvedores.

Esperamos que gostem.


Abraço da equipe D'Accord / Musigames



Nome e função na D'Accord: Leocadio Tiné, desenvolvedor.

Apelido na D'Accord: NiCd, Níquel, Cabeça.

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa: Desde outubro/2007, há quase 2 anos. Conheci a D'Accord antes da Musigames existir, e era usuário do D'Accord afinador.

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Entrei na empresa como desenvolvedor web, então já trabalhei no site da D'Accord. Meu primeiro aplicativo foi o iChords Gadget, seguido do iChords Station, um aplicativo pra Orkut que ficou em 3º lugar nacional no Concurso Mentez. Depois participei do desenvolvimento do primeiro DJ Nights e do VJ Nights, alguns jogos web (WebDrums e RiotUp), e os jogos pra iPhone/iPod Touch: Drums Challenge, Dj Nights e Dj Nights Julie Thompson.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Atualmente estou trabalhando no Drums Challenge Charlie Morgan edition, como producer e programador.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? Sou fã da série Drums Challenge e gosto bastante do Mix Box. O primeiro me atrai porque sou baterista amador, e fã de jogos musicais com bateria. O segundo, porque me divirto muito com funks de vídeos engraçados na internet.

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? Ainda sou fã da utilidade/usabilidade do D'Accord Afinador. Mas gosto bastante do Violão Player e do Curso de Guitarra.

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Sou músico amador e gosto bastante de instrumentos musicais. Primeiramente, o violão e a guitarra. Mas gosto também de bateria e de gastar tempo tentando tirar sons em qualquer tipo de instrumento. Gosto bastante de música e literatura, sou colecionador de CDs e livros. Pra mim, só isso seria suficiente pra garantir entretenimento =)

- De música, gosto muito dos anos 70 em geral (rock progressivo, hard rock, prog brasileiro), fã de Pink Floyd, Genesis, Rush, Yes. Além disso, aí vai: metal (Iron Maiden, Metallica, Slayer etc), jazz (Dave Brubeck), MPB (Paulinho Moska, Lenine, Geraldo Azevedo, Toquinho), rock brasileiro anos 80 (Engenheiros, Legião, Titãs)... Não dá pra falar tudo, mas pra quem quiser mais tem o meu last.fm.
- Aproveito minhas viagens diárias de ônibus pra ler, já que não sobra muito tempo no dia. Gosto muito de romances históricos, mitologia, ficção científica, filosofia e existencialismo. Alguns exemplos: a maioria de Bernard Cornwell (Crônicas de Artur, Crônicas Saxônicas), As Brumas de Avalon, as mitologias Grega e Nórdica, Tolkien, Isaac Asimov, Erich Von Däniken, Jostein Gaarder, romances de Sartre e, um dos favoritos, Dom Quixote.
- Já as comidas, gosto bastante das regionais. Sou do interior, "lá de nós" (São José do Belmonte-PE), então gosto bastante de buchada de bode, feijão tropeiro, paçoca de bode, jerimum, pirão etc. Gosto bastante de Sushi também.

O que você espera da D'Accord futuramente? Espero que o estúdio consiga crescer bastante e continue a fazer projetos cada vez maiores, de maneira independente, com suas próprias ideias, como é hoje. Acredito que a empresa tem muito potencial, porque vejo a capacidade do nosso time.

Quais são seus os planos para o futuro? Espero me especializar na área de inteligência artificial e computação musical. Além disso, espero ter tempo, dinheiro e habilidade pra me dedicar mais à música. E juntar tudo isso num projeto bem interessante =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário