sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entrevista: Eduarda Trigueiro

Olá, pessoal!

Hoje teremos mais uma entrevista, dessa vez com Eduarda, nossa estagiária de marketing.


Enjoy!

Abraço da equipe D'Accord / Musigames


Nome e função na D'Accord: Eduarda Trigueiro, estagiária de marketing.

Apelido na D'Accord: Joana e Mek me chamam de Duda. Tá valendo, né?

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? Trabalho há 5 meses. Não conhecia a D’Accord antes de vir pra cá, só depois que me chamaram pra entrevista é que fui perguntar sobre a empresa aos amigos e pesquisar na internet.


Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)?
Ajudo a divulgar os produtos que vão ser lançados, preparando o material necessário com Joana (mail list, press release, etc), entrando em contato com blogs, sites e imprensa pra fazer pedido de review e sugestão de pautas, entre outra coisas. Já fiz isso pro Drums Challenge, Leds, DJ Nights, DJ Nights Julie Thompson, Throat Detonator, Mix Box, Musical Puzzle, e software da D’Accord (acho que Guitarra e Flauta). Também sou responsável por manter contato com o usuários através das redes sociais.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Tou organizando os esquemas do Natal já: mail list, cartões, lembrançinhas, essas coisas pra enviar pros parceiros, e fora isso sempre tem alguma atividade paralela de preparar algum material pra divulgação.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? DJ Nights / DJ Nights Julie Thompson. Porque acho a idéia desses jogos bem legal, gosto das músicas do jogo e também porque não sou uma negação neles :D

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? Acho legal o Curso de Violão, Pianíssimo e iChords, apesar de nunca ter usado nenhum deles.

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Gosto de sair com os amigos e meu namorado, gosto de ler, de ouvir música, ver filme, brincar com Luna (minha cadela Akita), dormir, viajar.

Filmes favoritos: drama, comédia, romance e filme de pirralha (tipo, esses de animação que têm por aí). Alguns: À espera de um milagre, Lado a Lado, Menina de ouro, Uma lição de amor, Diário de uma paixão, O jardineiro fiel, Hotel Ruanda, Mandela, Procurando Nemo, A era do gelo, Se beber não case, Cidade dos Anjos, Diamante de sangue, Um amor pra recordar, O leitor, Sete vidas, Em busca da felicidade, Para sempre te amarei, Meu nome não é Johnny, Cazuza, Árido Movie, Pro dia nascer feliz, Amarelo Manga, os documentários de Michael Moore... Dificilmente não gosto de um filme que vejo.

Bandas favoritas: Basicamente escuto rock, indie, brit e american pop/rock, jazz, MPB, um pouco de música eletrônica e reggae. Ultimamente tou ouvindo muito Arctic Monkeys, The Temper Trap, The Last Shadow Puppets, John Mayer, Kings of Leon, The Strokes, Julian Casablancas, The Killers, Norah Jones, Jamie Cullum, Beatles, Mamelungos, Terra Papagalli e Natiruts.

Livros: Sou viciada, gosto muito de ler! Tem vezes em que leio 2 ou 3 livros ao mesmo tempo. Os que li nos últimos 2 meses foram: Paixão Índia, A sombra do vento, A irmã de Ana Bolena, Adeus China, Amanhecer, Laboratório de Marketing, Publicidade + Entretenimento e tou lendo agora Amor em terras de chamas (fora os do projeto de conclusão de curso, que eu prefiro não lembrar).

Comida: Sou um pouquinho difícil pra comer e ainda por cima tenho que fazer dieta por causa da tireóide (cilada total!), mas não passo fome, não :P Gosto de massas, sushi, crepe, churrasco, feijoada, peixe e frutos do mar e todas as receitas que Rosinha (que trabalha lá em casa) faz.

O que você espera da D'Accord futuramente? Pelo que eu vi, a D'Accord vem crescendo bastante nos últimos anos e eu torço pra que continue nesse ritmo, aumentando a equipe, desenvolvendo jogos e software cada vez mais legais, até chegar ao topo, pra não sair mais de lá (e do jeito que vai, tenho certeza que consegue).

Quais são seus os planos para o futuro? Continuar trabalhando com marketing, conseguindo fazer carreira nessa área, morar fora por algum tempo, fazer alguma especialização, tipo, pensar na vida profissional primeiro, e depois casar e ter filhos (não tem pressa, mas Américo é quem fica agitando a gente, só pra poder ir pra muitas festas e comer pizza :P).

3 comentários:

  1. essa da foto não é minha filha não hein...

    ResponderExcluir
  2. é Verdade, nessa foto é Bruna, Duda também mentiu nos apelidos, ela tem vários que eu mesmo boto, por exemplo...Framboesa, Pequenita e Flor do campo! :D

    ResponderExcluir