terça-feira, 6 de outubro de 2009

Festival de Arte e Tecnologia do Recife (Continuum)


A partir de quinta (dia 8) até o dia 18 acontecerá, na Torre Malakoff e Centro Cultural dos Correios, a primeira edição do Festival de Arte e Tecnologia do Recife (Continuum).

Nele, o público poderá participar de oficinas, seminários sobre cinema, informática e artes visuais. O evento é gratuito e aberto ao público. O evento pretende ampliar o debate sobre a interferência e os benefícios da tecnologia sobre artes tradicionais como o cinema e a literatura.

Quem abre a programação dos seminários é o fundador da D'Accord Music Software e da MusiGames Studio, Giordano Cabral. Ao lado de H.D. Mabuse, ele debate sobre a Game Arte nas linguagens artísticas contemporâneas. Giordano vai trazer questionamentos práticos sobre a criação de conteúdo artístico para jogos e o que a indústria de jogos tem colaborado para as inovações artísticas.

O evento também vai abrir espaço para os workshops. As oficinas, voltadas para iniciantes e iniciados, serão um ponto de partida para novas descobertas nas áreas de arte e tecnologia, tanto hi tech quanto low tech. Os cursos serão realizados no espaço da Torre Malakoff e são gratuitos.

Para saber mais sobre o evento e acessar a programação completa, acesse: http://continuumfestival.com/


Fonte: 360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário