quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Entrevista: Thiago Jordão

Olá, pessoal!

A entrevista da semana será com Thiago, programador de web.


Abraços da equipe D'Accord / Musigames


Nome e função na D'Accord: Thiago Jordão, programador de web.

Apelido na D'Accord: Quadrado, Vela, Felipe... Acho que são só esses.

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? Trabalho há aproximadamente um ano e nove meses com a equipe. De início, eu tabalhava no SomBrasil, site de Américo, nosso diretor executivo, refazendo o site. Depois que meu contrato acabou com o SomBrasil (seis meses depois) fui contratado pela D'Accord / Musigames.

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Em todos os produtos lançados a partir da minha chegada, eu fiz suas páginas no site a partir de uma arte, assim como os mailists de cada um. Reprogramei o site da Musigames adicionando uma área de administração para o mesmo. Fiz as promoções do Twitter nos sites da Musigames e D'Accord. Junto com Leocádio, Cláudio e Evandro Lins, participei da produção do WebDrums, um jogo de bateria online, fazendo a parte da programação e animações. Do RiotUp, um shooter online, participei da programação, arte e animações. Recentemente integrei dados de nossos usuários com o Google Maps, exibindo todos países que tem usuários da Daccord, nos quais contabilizaram 104 países!

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Atualmente estou fazendo uma área de compras que será inegrada aos jogos de iPhone da Musigames. Estou fazendo a listagem e comunicação com o servidor da Apple para realizar compras direto do jogo.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? Leds! Um jogo que prende sua atenção do início ao fim e ao mesmo tempo, e rápido, faz você pensar. Pra mim é um dos melhores jogos da Musigames.

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? O Afinador. Não há nada tão bom pra um iniciante que não sabe, ou para um profissional que precisa rapidamente afinar seu instrumento, como o Afinador.

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Difícil... tenho 20 anos, pouquíssimo tempo livre: início de faculdade de engenharia eletrônica (é, tem doido pra tudo), estágio na D'Accord e uma namorada que toma o resto do meu tempo. O que eu mais gosto de fazer, além de jogar, hehe, é programar.

Quando eu comecei na D'Accord (no SomBrasil ainda), eu sabia pouquíssimo sobre linguagem de programação, só o básico de HTML. No início, eu fui contratado só para atualizar o site. Mas, um belo dia, Américo me chamou e disse... "Você vai refazer o SomBrasil". Me deu um livro de PHP (gigante, diga-se de passagem) e disse: "Vá estudar!".

Pronto, agora, depois de 1 ano e pouco na D'Accord e de muito esforço, eu aprendi HTML com CSS e tableless, JavaScript, Actionscript, PHP e MySQL. E foi assim que eu peguei gosto por programação.

Bem... eu adoro ir ao cinema, assistir filmes em casa, comer muito sushi e namorar. Adoro escutar música, mas não me prendo a um artista, a um álbum... Gosto de um pouco de tudo.

Não leio muito, mas alguns livros que gostei foram: O Cortiço, Senhora, A linha, Os Karas, Os Noturnos, Primo Basílio, A Viuvinha, Capitães da Areia, Memórias Póstumas de Brás Cubas e por último, mas não menos importante, O Xangô de Baker Street, de Jô Soares.

O que você espera da D'Accord futuramente? Que ela continue no ritmo de crescimento, aumentando não só o número de funcionários, mas que continue abrangendo em questão a jogos musicais.

Quais são seus os planos para o futuro? Me aprofundar na área de programação, mesmo fazendo eng. eletrônica e quem sabe ocupar um cargo de programador de jogos na D'Accord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário