quinta-feira, 2 de julho de 2009

Música nas escolas


Algumas escolas sempre ofereceram aos seus alunos aulas de música, dando-lhes a oportunidade de ensaiar com o instrumento que lhes agradava, fazendo, às vezes, parte da banda da escola. Mas nem todas as insituições de ensino faziam esse tipo de atividade, que sempre foi bastante apreciada pelo estudantes e que é muito eficaz na melhora do rendimento dos alunos e na daminuição do comportamento agressivo (O Globo, 2008).

Pensando nisso e nos benefícios trazidos pelo contato dos alunos com a música, foi criada, ano passado, a Lei 11.769/08, que tornou obrigatório o conteúdo de música no ensino básico. Todas as escolas deverão possuir, até 2011, alguma atividade musical em sua grade curricular.

Visando ajudar as escolas nessa mudança, a D'Accord começou a desenvolver um projeto que propõe o uso de software e jogos musicais nas aulas, com o intuito de fazer com que os alunos construam seus conhecimentos musicais. Serão oferecidos pacotes em cinco módulos diferentes: Iniciação Musical, Violão básico, Teclado básico, Flauta e Editoração e Composição Musical.

As ferramentas auxiliarão no desenvolvimento de aulas de música e servirão de base para a criação do método de ensino elaborado por cada escola.

Se você acha essa iniciativa interessante e deseja que alguma escola saiba disso, forneça o contato da D'Accord para que o responsável possa obter mais informações:

E-mail: escolas@daccord.com.br
Fone: 55-81-32245022



Nenhum comentário:

Postar um comentário