sexta-feira, 3 de julho de 2009

12º Simpósio Brasileiro de Computação Musical

O Simpósio Brasileiro de Computação Musical é um evento
que acontece duas vezes por ano, e que tem reconhecimento internacional no campo da computação musical.

A 12ª edição vai ser realizada aqui, em Pernambuco, de 7 a 9 de setembro, tendo nosso colaborador Giordano Cabral como um dos coordenadores locais. O SBCM se dedica especialmente a focalizar a implacável renovação contínua nos paradigmas para se fazer música com computadores, além dos novos dispositivos portáteis e "gadgets" que se projetam, como hand-helds, celulares e tocadores multimídias.

Seu intuito é fazer com que haja discursos, debates e polêmicas tendo especialistas das artes e das tecnologias presentes para alimentar idéias e discussões.

Artigos e pôsteres podem ser enviados até o dia 10 de julho para revisão por parte do SBCM. Artigos aceitos serão informados a partir do dia 23 de julho. Uma seleção dos melhores artigos apresentados no SBCM 2009 serão convidados a submeter uma versão estendida para uma Edição Especial do Journal of New Music Research. O melhor artigo estudantil apresentado no SBCM também será premiado, dividindo- se os prêmios em dois: um para o melhor artigo técnico e outro para o melhor artigo de música.

Fonte e outras informações: http://compmus.ime.usp.br/sbcm/2009/portugues/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário