sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Entrevista: Rodrigo Pereira

Olá!

A entrevista de hoje é com Rodrigo, desenvolvedor.



Abraço da equipe D'Accord / Musigames.



Nome e função na D'Accord: Rodrigo Pereira, no meu crachá tem escrito desenvolvedor.

Apelido na D'Accord: Apesar de muito tempo na empresa, nunca vingou um apelido pra mim. Mas os caras conseguem tirar onda mesmo assim.

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? A primeira vez que ouvi falar foi através de um amigo que usava um software da empresa. Posteriormente, um outro amigo veio trabalhar aqui e mais posteriormente ainda, eu vim, há dois anos
=P
.


Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Vamos lá. Entrei na empresa com aspirações de artista, trabalhava com 3D. Então, logo de cara trabalhei na parte de arte do primeiro DJ Nights. Depois, já como desenvolvedor, participei do mesmo DJ Nights, VJ Nights, Leds, Throat Detonator, Drums Challenge Charlie Morgan e na seqüência do DJ Nights pra iPhone.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Nem sei se posso falar tudo, mas como dito nas linhas anteriores, estou dando seqüência ao DJ Nights e suas versões como desenvolvedor, producer, pisante...

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? O
Throat Detonator, por ser engraçado, bem original, diferente do que se vê por aí, desde os gráficos até a forma de jogar.

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? Dos softwares, o Afinador, por ser extremamente útil e fácil de usar.


Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Eu sou um maranhense do interior que veio parar no Recife há 10 anos, deixando lá muitas das coisas que eu gosto de fazer, coisas do interior. Sentar na calçada de casa com um violão até amanhecer é um bom exemplo. Sou sócio do maior bloco de carnaval do médio sertão maranhense, Bloco das Virgens Patoenses... hehehe. Gosto de futebol (sou são paulino fanático), Fórmula 1 (atualmente lidero o campeonato de kart da D'Accord), gosto de games, também de esporte. Bandas... já tentei, mas não passou de um show. Filmes... gosto muito, vou sempre num cinema, mas num vou listar filmes aqui não. Dou muito valor a um bom seriado também (noveleiro disfarçado), Dr.House, Lost, Chuck, Prision Break... Comidas... as da minha terra: arroz de maria-isabel com guaraná jesus, creme de bacurí, entre outras especiarias maranhenses (vão pesquisar se quiserem saber o que é isso).

O que você espera da D'Accord futuramente? A mesma coisa que eu espero pra mim, prosperidade, crescimento. Eu passo mais tempo acordado aqui do que em casa, então só posso querer o melhor para a empresa.


Quais são seus os planos para o futuro? O sonho de todo sertanejo quando vai pra cidade é crescer, ser alguém na vida e voltar pra sua terra dizendo que conseguiu. Comigo não é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário