sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Entrevista: Francisco Caheté (Xko)

Olá, pessoal!

Hoje teremos mais uma entrevista com um membro da equipe: Xko, que é producer, engenheiro de software e tem umas mil utilidades a mais.


Abraço da equipe D'Accord / Musigames


Nome e função na D'Accord: Xko Caheté. Producer, Engenheiro de Software, Administrador de Redes e Sistemas, SCRUM Master, consultor gastronômico, sanduicheiro, churrasqueiro e vocalista;

Apelido na D'Accord: Xko, Vanderney, Seu Lunga, Table Foot e Kid Bengala.

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? Uns 5 anos, entre indas e vindas. Conheci ainda na maternidade. Um dos pais (ou mães) era colega de turma no CIn 4.

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Em 5 anos, descrever cada um?! Imitando o véio dos "5 real pra fazer caridade": Deus me livre! ;) Se não me falha a memória: iChords, FreeClef, DJ Nights - versão "original" - boa toda, Leds, Throat Detonator e todos os software da empresa americana *CENSURADO*; Em resumo, tudo o que não tenha o Builder no meio. Funções de Producer / Lead Developer / Developer Pisante / Manager.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Estou trabalhando em dois jogos como Producer e Lead Developer. Um deles, um puzzle musical, está quase pronto e deve entrar em breve no mercado. Modéstia sempre à parte, foi o melhor jogo que desenvolvemos na empresa. Aguardem! O outro, estamos finalizando a versão demo e eu não posso dar mais informações.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? O puzzle musical acima citado. Por quê?! Já disse: porque é o melhor!

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? O iChords é o pipoco do trovão! Altamente experimental. Coisa do Mundo de Beakman!

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Ninguém lê essa parte da entrevista mesmo, mas... Adoro comer, cozinhar, musicar, praticar todo tipo de esporte, rir e perturbar. Bandas? Pearl Jam, Radiohead, Cigarro de Palha, Ramones, Neil Young. Filmes? Matrix Trilogy, Clockwork Orange, Se7en, Shawshank Redemption, Fight Club, Gandhi, Deep Throat, Aventuras de um Paraíba, Tropa de Elite, Cars, Ratatouille. Comidas favoritas? Ixe, a lista é longa! Encurtando: comida bem feita! Sério! Como de tudo (e pode incluir quiabo, jiló, rabanete, etc.) e prefiro uma maxixada de primeira a uma picanha de segunda!

O que você espera da D'Accord futuramente?
Que ela entre no mercado de entretenimento adulto, como é de vontade dos nossos colaboradores.

Quais são seus os planos para o futuro? Ser o producer desta nova empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário