sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lançamento do Flauta Player




A D'Accord lançou, ontem, o Flauta Player. Com o software, qualquer pessoa pode aprender a tocar flauta de forma rápida e divertida.

O Flauta Player mostra como tocar uma música na flauta, nota a nota, para que o aluno observe e toque em sua própria flauta. O funcionamento é semelhante aos dos jogos musicais como Guitar Hero, em que as notas da música rolam da direita para a esquerda até atingirem a flauta virtual. Para cada nota, o aplicativo mostra quais os dedos devem ser pressionados e por quanto tempo.

"Criamos o Flauta Player para que qualquer pessoa, criança, jovem ou adulta, possa tocar suas músicas favoritas rapidamente, sem ter de aprender toda a teoria musical antes", declarou Américo Amorim, Diretor Executivo da D'Accord.

O aplicativo inclui mais de 70 músicas e exercícios especialmente selecionados para o ensino da flauta, que estão dividido em três níveis de aprendizado: iniciante, intermediário e avançado.

Além deste conteúdo, o usuário pode aprender as canções de sua preferência utilizando arquivos no formato MIDI, que são facilmente encontrados na internet.

"Estas inovações fizeram com que fôssemos procurados por algumas escolas, que começaram a usar o Flauta Player enquanto ainda estávamos desenvolvendo-o", continua Amorim. "Trata-se de uma solução econômica e eficaz para atender a Lei 11.769/2008, que tornou obrigatório o ensino de música", finaliza Amorim.

O Flauta Player custa R$39,90 e pode ser adquirido diretamente no site da empresa www.daccord.com.br. Uma versão gratuita para testes também está disponível para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário