sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Entrevista: Fábio Couceiro

Olá!

A entrevista de hoje é com Fábio, responsável pelos testes de nossos jogos.


Abraço da equipe D'Accord / Musigames


Nome e função na D'Accord. Fábio Meira Lins Couceiro - Analista de Testes.

Apelido na D'Accord. Bom, até agora não soube de nenhum.

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa? Sou novato. Trabalho na D’Accord apenas há 2 meses. Conheci a empresa através de minha namorada, ela é amiga de Renan (Engenheiro de Software da D’Accord). Tinha comentado com ela que estava querendo voltar para a área de testes. Por coincidência, na mesma hora, Renan entrou no MSN e ela perguntou sobre vagas na empresa aonde ele trabalhava. Tinha uma. Daí em diante foi só o processo natural. Mandar currículo, fazer entrevista e etc...

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)? Como estou aqui há pouco tempo, a maioria dos projetos que participei ainda não foram lançados... então não posso falar os nomes. O que eu fiz em cada um? Testei, testei e testei.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)? Estou testando o upgrade para a nova versão da engine e algumas atualizações do Drums Challenge e DJ Nights, entre outros que, em breve, serão lançados.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê? Gosto do DJ Nights, Drums Challenge, Throat Detonator e de um que, em breve, estará no mercado. Todos são jogos com ótima jogabilidade, divertidos e muito bem produzidos.


Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê? Bem, como estou tentando aprender a tocar violão, os que estão sendo muito úteis para mim são: Afinador, Curso de Violão e o Dicionário de Acordes.

Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros: Vamos lá. Gosto de viajar, conhecer novos lugares. Comida? Ao contrário de muitos aqui não tenho uma alimentação muito saudável. Gosto de picanha com muita gordura, pizza, macarronada, hambúrguer, coxinha, buchada, sarapatel, dobradinha, feijoada, comida japonesa, chinesa e etc. Gosto de sair para barzinho com os amigos, pegar um cineminha com a patroa, jogar um vídeo game dentre outras coisas que não vou listar aqui pra não ficar muito extenso. Em relação à música, sou bem eclético. Escuto brega, forró, MPB, Rock, mas atualmente estou ouvindo muito Cigarro de Palha, uma banda nova com um futuro promissor, aguardem. Esportes? Já pratiquei um monte: KickBoxing, Jiu-Jitsu, mas atualmente, estou só pedalando e olhe lá. Ah!! Já ia esquecendo!! Agora estou entrando no ramo do Kart (hehehehe). Os corredores da D’Accord que se preparem.

O que você espera da D'Accord futuramente?
O mesmo que todos que trabalham nela e conhecem seu trabalho esperam. Que ela cresça e se destaque cada vez mais no ramo de jogos e software musicais, alcançando e superando sempre seus objetivos.

Quais são seus os planos para o futuro?
Acho que essa resposta também é meio default. Crescer profissionalmente, passar em um concurso no futuro, construir uma família, ganhar na Mega-Sena... sei lá.

Um comentário:

  1. Não conhecia a empresa... Parabéns a todos e ao entrevistado pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir