sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Entrevista: Diogo Cunha


Olá, pessoal.
A partir de hoje, postaremos em todas as sextas-feiras uma entrevista com cada membro de nossa equipe para que vocês possam conhecê-los melhor, sabendo assim quem faz parte da D'Accord / Musigames, ao mesmo tempo em que podem ter uma idéia de tudo o que já realizamos aqui, e o que estamos fazendo de novo para vocês, dentro da visão de cada pessoa entrevistada.

O primeiro entrevistado é Diogo, que foi quem teve essa idéia.


Esperamos que vocês gostem!


Abraços da equipe D'Accord / Musigames.



Nome e função na D'Accord.

R- Diogo Cunha, programador.

Apelido na D'Accord.

R- Kumuchu

Há quanto tempo trabalha aqui e como conheceu a empresa?

R- Trabalho na D'Accord/Musigames a cerca de 7 meses, conheci a mesma através de algumas parcerias entre Preloud (empresa que trabalhei anteriormente) e a D'Accord/Musigames.

Em quais projetos já colaborou (descrever o que fez em cada um)?

R- Participei dos seguintes projetos de iPhone/iPod: Drums Challenge, DJ Nights, DJ Nights: Julie Thompson Edition. Desenvolvi parte do código do jogo.

Quais os projetos em que está trabalhando agora (descrever o que faz em cada um)?

R- Atualmente estou trabalhando no DJ Nights: Privilege, desenvolvendo o código do jogo.

Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) favorito(s) da Musigames? Por quê?

R- A série DJ Nights, pois gosto das músicas! =P

Qual(is) o(s) seu(s) software favorito(s) da D'Accord? Por quê?

Como não sou muito antigo na empresa, não conheço muito os seus softwares musicais, mas acho que me interessaria pelo Violão Player.


Fale um pouco sobre você: o que você gosta de fazer no tempo livre, quais os seus filmes, bandas, livros e comidas favoritos, entre outros.

R- Bom logo de cara digo que sou fissurado por games, em especial por massives (Aion Online FTW), por sorte consegui transformar esse hobbie em "ganha pão", esse foi um fator muito importante para a minha carreira profissional, trabalho na área a mais de 4 anos, já tive a oportunidade de desenvolver jogos para PC, Nintendo DS, XBOX 360 e iPhone/iPod, fui idealizador e professor do curso de Programador de Games do Senac Recife, ja participei de trabalhos de pesquisa nessa área também. No meu tempo livre para variar estou jogando, ou em algum bar com os amigos. Não sou muito de leitura, mas os livros que já li são:

A Arte da Guerra - Sun Tzu
O Príncipe - Maquiavel
A Divina Comédia - Dante Alighieri
Shike: O Tempo dos Dragões - Robert Shea
Musashi - Eiji Yoshikawa
O Senhor dos Anéis I, II, II - J. R. R. Tolkien
O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Meus filmes preferidos são:

Uma Mente Brilhante
Gladiador
Amor Além da Vida
Vanilla Sky
Coração Valente
Senhor dos Anéis (Trilogia)
Matrix (Trilogia)

Meus estilos musicais preferidos são:

Jazz
Blues
Dance
Techno
Rock anos 70's, 80,s e 90,s
MPB
J-Music

O que você espera da D'Accord futuramente?

R- Eu espero que possamos trabalhar em grandes projetos, criar o nosso próprio IP a fazer as coisas da nossa maneira, acredito que a empresa tem um grande potencial, uma equipe formada por excelentes profissionais, com conhecimentos e experiências bem diversificadas, acredito que essas características tornará a D'Accord/Musigames uma grande desenvolvedora.

Quais são seus os planos para o futuro?

R- Eu pretendo me especializar na área de computação gráfica, quero trabalhar com efeitos visuais e tecnologias de cinema, se que tenho um longo caminho a seguir para atingir meu objetivo, mas dando um passo de cada vez acredito que chegarei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário